quarta-feira, 24 de setembro de 2008
A TERRA BOA
Padre Fernando (Rede Vida)
Arquidiocese de São Paulo.
O evangelista Lucas fala também de quatro sortes porque passa a Palavra de Deus. Na parábola Evangélica existem quatro terrenos que diversamente recebem a semente.
Hoje, sábado, eu gostaria de fixar apenas no quarto terreno; aquele terreno que se diferençia de todos os anteriores, recebeu bem a Palavra, e onde esta mesma semente da Palavra pôde frutificar enormemente.
Eu me refiro a Santíssima Virgem Maria. Se existe alguém que ofereceu à Palavra de Deus um terreno perfeitamente adequado, foi Ela.
Este mesmo Evangelista nos diz, que Ela meditava silenciosamente, tranqüila e demoradamente a Palavra de Deus. Esta Virgem, que nós chamamos Mãe, nossa também, discorreu a vida inteira ruminando a Palavra de seu próprio Filho. Ela é o modelo de todos aqueles e aquelas que querem crescer na ascese cristã.
Busque a Virgem Maria, estabeleça um contato pessoal com a virgem Maria, entabule com Ela um diálogo amistoso, peça-lhe com confiança, que lhe ensine a realizar a mesma ação que realizou durante toda a sua vida e que a caracteriza: Virgem da escuta, Virgem da recepção da Palavra de Deus.
Através deste modelo, nós hoje gostaríamos de nos transformar em pessoa, que o dia inteiro, está aberto a tudo aquilo que o Espírito de Deus nos quiser murmurar no interior do coração.
A estas pessoas eu digo também o seguinte: momentos de silêncio são absolutamente necessários no dia, porque a voz de Deus é uma voz diferente das outras vozes e dos rumores terrestres que escutamos neste mundo, a voz de Deus se percebe quando cessam os rumores deste mundo.
Faça calar dentro de seu coração todo este barulho e toda esta agitação, e o Espírito de Deus começará a falar a você como falou à Virgem Maria e a Mãe de Jesus, e Nossa Mãe estará ao seu lado, auxiliando maternalmente para que você a imite naquilo que foi o aspecto mais profundo de sua vida aqui na terra.
Marcadores: claudio aurélio
Assinar Postagens [Atom]