quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

 

A Tartaruga e A Gazela

Esta anedota muito já ouvira falar. 




“Não se desespere, as tartarugas e as gazelas entram juntas na Arca!”

No nosso cotidiano corremos tanto. Acordamos na hora. Saímos correndo por causa da hora de pegar um certo ônibus, ou uma cero momento do transito. Voltamos correndo, para aproveitar o dia, que não aproveitamos pois passa correndo.

Já não aproveitamos um dia de prosa. Um belo papo com amigos. Um se jogar fora do tempo e apenas sentar e conversar. Muitas alegria brotam de nossa disposição em perder o tempo. E deixar apenas ele passar, como uma gazela que passa por uma tartaruga.




Nós, tartarugas queremos correr tanto quanto a velocidade da deusa do tempo Kali. Mas ela não gosta de ser vencida. Ela simplesmente deixa louco os que querem corre mais do que ela. Mas Kali gosta de caminhar aos passos lentos de quem se dá por inteiro em uma caminhada, ou em um momento de alegria, só por estar onde se deve estar fazendo aquilo que se deve fazer.




Num desse momento de caminhada lento no final da tarde podemos topar com deus e seus guardiões, e numa oportunidade única viver um pequeno tempo que vale uma eternidade.

Quando puder, ou se permitir, desfrute de um tempo de eternidade que podemos chamar de AMIZADE!

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]