terça-feira, 30 de julho de 2019

 

BETELGEUSE É UMA Wolf-Rayet?

Estrelas do tipo Wolf-Rayet são massivas (20 vezes mais do que nosso sol), quentes e que perdem suas massas rapidamente por meio de ventos solares muito fortes. Ou seja, são estrelas que vivem rápido e morrem jovens.

10 tipos extremos de estrelas

Claro que elas não foram sempre assim. O Wolf-Rayet é um estágio normal na evolução de estrelas massivas, na qual linhas de emissão de hélio e nitrogênio (no caso das Wolf-Rayet do tipo WN) ou de hélio, carbono e oxigênio (nas do tipo WC) são visíveis.
A fase final da vida dessas estrelas é a mais famosa; é quando elas explodem como uma supernova e semeiam o universo com elementos cósmicos.
Mais especificamente, as Wolf-Rayets se tornam supernovas do tipo II. Essas supernovas são o colapso gravitacional de estrelas enormes, com pelo menos dez massas solares. A presença de hidrogênio é o que distingue as do tipo II de outras classes de supernova.


#TudoSobreUniverso
#Fisica #Astronomia #Apollo11 #NASA #Moon #Saturn5 #Armstrong #Aldrin #Collins #Space #Exploration #Science #Allaroundscience #Eclipsesolar #Argentina #Argentinos  #Aclipsesolar2019 #Astronomia #Nasa #universo #Planetas #Terra #Lua #Sol #Lindo #CientistaBeta

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]